domingo, 16 de junho de 2013

Leitura valorizada em projeto

Professores e alunos participam da Jornada de Experiências de Escrita e Leitura na 13ªCRE — Educacao

Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Comunicação Sala de Imprensa Notícias 2012 Dezembro Professores e alunos participam da Jornada de Experiências de Escrita e Leitura na 13ªCRE
17/12/2012 - 16h08m

Professores e alunos participam da Jornada de Experiências de Escrita e Leitura na 13ªCRE

Ação aconteceu nesta segunda-feira (17) e reuniu práticas pedagógicas realizadas na rede estadual de ensino

Professores e alunos participam da Jornada de Experiências de Escrita e Leitura na 13ªCRE

Evento teve teatro e contação de histórias

Texto: Kassia Nobre
Fotos: Valdir Rocha


Técnicos pedagógicos da 13ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) realizaram, nesta segunda-feira (17), a Jornada de Experiências de Escrita e Leitura (JELE). O evento contou com a participação de professores e alunos da rede estadual de ensino para a socialização de práticas pedagógicas de incentivo à leitura e à escrita que foram desenvolvidas durante o ano letivo.

A integrante da comissão organizadora do JELE, Patrícia Torres, explica que escolas da rede estadual foram selecionadas para a apresentação das atividades que promoveram a prática da leitura e da escrita entre os estudantes. “A jornada é o momento que os professores apresentam as ações pedagógicas que deram certo durante o ano letivo. Eles socializam ideias e práticas para as atividades que são desenvolvidas em sala de aula”, explica.

Na ocasião, as escolas apresentaram projetos que resultaram nas experiências de alunos com a leitura e com a escrita. Ações como a contação de histórias; sarau literário e leitura no teatro. Além de projetos em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) como o Projeto Viajando no Mundo da Leitura (Escola Estadual Engenheiro Edson Salustiano) e o Projeto Observatório Alagoano de Leitura na Educação de Jovens e Adultos (Escola Estadual Deputado Guilhermino de Oliveira).

Para Patrícia Torres, as práticas pedagógicas auxiliam professores no dia a dia escolar para atividades de promoção à escrita e à leitura. “O que observamos é um maior envolvimento do aluno com as atividades da escola quando introduzimos, por exemplo, a contação de histórias e a literatura infantil”,complementa. 

Participaram das atividades a Escola Estadual Engenheiro Edson Salustiano; a Escola Estadual Deputado Guilhermino de Oliveira; a Escola Estadual Professora Ana Coelho; a Escola Estadual Professor Theonilo Gama e o Centro de Atendimento as Pessoas com Surdez – CAS.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3
Enquete
Por quais meios você obtém informações e/ou notícias da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte - SEE? Marque até duas opções.









Votos: 36

revistaeletronica-reduc.gif

SAGEAL-Propostas-Logomarca

Banner Consulta Pública - Ensino Mediado

videomonitoramento 2013

banner_EDUCACAO_consulta_publica_BIOMETRIA_ESCOLAS.jpg

informacoes-enem.jpg

educacao-dengue.jpg

educacao_ceti.jpg

observatorio-astronomico.jpg

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário